passaram-2-anos-recreate

Já passaram 2 anos!

Recreate mudou em 2 anos
Share on facebook
Share on pinterest
Share on whatsapp

Nem eu, nem ninguém, estava à espera desta paragem abrupta. Já passaram 2 anos a Recreate mudou de estratégia, no seu design e na sua sustentabilidade como projecto de upcycling design.

Sem aviso, fui obrigada a pensar o projecto de uma forma completamente diferente. Para ser sincera, estava no dia-a-dia dos mercados e fui deixando de parte alguns objectivos que tinha para o projecto. Em Agosto de 2019 tinha dado o salto de fé e abri um atelier partilhado, acreditando no que gosto de fazer contra tudo e todos. E estava tudo a rolar, até Março de 2020, o fatídico mês.

Agora revejo o momento do “e agora?”

Peguei em material que tinha e fiz máscaras, muitas máscaras. À tempos tinham doado à Recreate uns quantos kilos de calças de ganga de desperdício de fábrica. Muitas pernas transformaram-se em máscaras. E assim foi, durante 3 meses e 3 máquinas de costura.

Em Julho de 2020 com o atelier despido de artistas e clientes, começei a produzir muito e a criar novas peças, a divulgar bastante nas redes socias e deparei-me com a falta de impacto que a minha marca tinha neste meio.

A formA, como se chamava o projecto na altura, nem se quer aparecia no Google!! Pânico momentâneo, até chegar à conclusão que tinha de haver uma mudança, e grande! Já há algum tempo que usava o mote, Don’t Waste, Recreate! Pensei, porque não simplificar a coisa, recreate é um optimo nome e diz exactamente aquilo que faço. Recrio com lonas publicitárias dando-lhes uma nova vida, mais sustentável.

No início do Ano 2021, com o mundo desmoronar, fui para casa, deixei o atelier da Bempostinha. A vida vira a mesa e o jogo ao contrário, há momentos que temos de mudar o baralho. Virei a casa de pernas para ar, e montei o atelier na sala. Virei professora, cozinheira e designer, tudo no mesmo espaço. Todos os dias, a pensar, de como poderia dar a volta à Recreate e à espera que o vírus parasse com a tormenta.

Em Agosto de 2021, surgiu a oportunidade de ficar com um espaço de trabalho, um sítio maravilhoso, cheio de luz. E é aqui que dou outro salto de fé, há um novo site, perdi a vergonha e faço videos, novas parcerias e amigos que me acham uma doida feliz.

2 anos com coração aos saltos, com uma pandemia a dar a volta ao miolo, mas nunca, parada!

E agora? Esperem para ver.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Shopping Cart
Scroll to Top