A carteira Katie foi o modelo que mais mutações sofreu desde 2015.
Todas as peças da ReCreate passam por várias fases, mas a Katie foi definitivamente a que mais se adaptou. Uma carteira que surgiu para uso apenas de tabaco de enrolar é hoje a mais versátil, adaptando-se a diversos usos diários. Pelo seu formato intermédio é possível servir de porta-documentos, como o passaporte, para colocar dinheiro ou mesmo um pequeno bloco de notas. Muitas das modificações tiveram origem no feedback dos clientes, detalhes que acrescentados para que melhor se ajustassem ao seu uso.
A Marca ReCreate, que ao longo dos anos se aproximou mais da sustentabilidade e da valorização do trabalho artesanal. Bem visível nas diferentes etiquetas aplicadas nesta viagem da carteira Katie. Hoje temos a etiqueta feita com carimbo em pequenos pedaços de lona que sobram do corte das diferentes peças, e numerada, uma a uma, reforçando a identidade particular de cada unidade produzida.
Detalhes técnicos que fazem toda a diferença
No início apenas usávamos a técnica de cestaria, conferindo assim uma textura diferenciada a toda a peça, mais tarde unimos com a “dobragem de papel”. Mutações técnicas, tanto na Katie como em outros modelos, deram origem a carteiras mais leves e resistentes.
Os detalhes técnicos foram evoluindo, para que hoje possamos dizer que uma carteira ReCreate pode ser usada durante 5 anos sem que modifique a sua estrutura. Há o processo de costura em máquina industrial que não existia inicialmente em substituição de pontos de cola. Há reforços realizados com ferragens manualmente colocadas em locais de esforço. Após testarmos diversos materiais no sistema de fecho, como a própria lona, cortiça, couro sintético e também origem vegetal, até à data mantemos o desperdício de couro como recurso mais resistente ao repetitivo uso deste sistema.
Descubra todas as Carteiras Katie disponíveis na nossa loja. Já sabe, se gostou deste modelo e não encontra a sua cor preferida, entre em contacto por email info@recreate.pt.