Don´t Waste, Recreate

Blog

Don´t Waste, Recreate!

Don´t Waste, Recreate!

Escrito em 20 de fevereiro de 2021

Não desperdices, recria! Este é o mote, o pilar, a essência de todas as peças criadas pela Recreate by Forma. Aproveitar os recursos disponíveis para desenvolver diferentes peças, é um desafio constante, que leva a um pensamento crítico sobre o que nos rodeia, todos os materiais que nos cruzamos diariamente, e, fazem parte do nosso cotidiano citadino. Materiais efémeros e descartáveis, muitos não recicláveis, acabam muitas vezes acumulados em armazéns com esperança de um dia terem nova utilização. Quando era aprendiz de designer, a história do design dá exemplos extraordinários de criação de peças com meios ao nosso redor, fiquei ... Ler mais
Recriar com lonas de Museu

Recriar com lonas de Museu

Escrito em 20 de novembro de 2020

Se há pessoa que gosta de desafios, sou eu. E, há aqueles que são especiais! O Museu Júlio Pomar, situado em Lisboa, tinha umas lonas de exposições anteriores guardadas no seu armazém, a Recreate reaproveitou a área total de cada lona para produção de peças de formatos diferentes. Peças únicas e irreptíveis que estão disponíveis para compra na loja do museu. Assim, quando visitarem o Museu podem trazer um pouco da sua história numa peça da Recreate.
Tashen!

Tashen!

Escrito em 13 de dezembro de 2014

Um convite extraordinário, feito pelo DLM Deutsches Ledermuseum Museum em Offenbach Este jardim com 3,50m por 2,40m, integrou a exposição Tashen! sendo a peça de entrada para as restantes peças. A proposta exposta foi inspirado na cestaria tradicional com padrões, apresentado em positivo e negativo, conferindo ao conjunto da peça uma dinâmica visual na entrada da exposição.
×