sustentabilidade
As mãos e alma do projecto de sustentabilidade
Design consciente sempre esteve presente desde a formação

Carla Lopes é designer desde 2005, formada em design industrial na Faculdade Lusíada de Lisboa, trabalhou mais de 10 anos como designer gráfica em agências de publicidade, entidades públicas e até uma companhia de teatro.

A sustentabilidade e aproveitamento de recursos existentes sempre esteve presente na sua profissão, criando soluções criativas para as solicitações dos clientes exigentes. Dedicação e profissionalismo em cada projecto é mote para um final feliz.

sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE

Uma visão de Sustentabilidade única. O futuro são as peças sustentáveis.

A ReCreate tem uma visão: fazer parte de um planeta que se quer verde e equilibrado, num estado permanente de sustentabilidade, termo ligado ao equilíbrio entre o Homem e a natureza.

A Recreate utiliza materiais que já cumpriram a sua missão publicitária, ao invés de produzir novos objetos, descartáveis e facilmente desvalorizados. Assim, criam-se novas soluções para que estes materiais publicitários não sejam mais um agente poluidor do planeta.

A visão de sustentabilidade da ReCreate vive também nos recursos humanos. Trabalhamos com pessoas altamente valorizadas pelo seu contributo para o crescimento do projeto, e optamos por fornecedores com uma distância geográfica capaz de permitir um menor impacto ambiental.

CRONOLOGIA

Sustentabilidade - Passo a passo se transforma o mundo

2014

Ano de lançamento oficial, em que o projecto saiu da gaveta, como Formª. Começou com a participação como EcoTalent na Feira Tendence em Frankfurt, com a apresentação dos jardins verticais, no mesmo ano os jadins voltaram à Alemanha num convite para integrar uma exposição no Leather Museum e foi ainda feita uma intervenção no Porto Parking Week,um jardim no lugar de um carro.

2015

O projecto se espalhou um pouco por todo o lado, sendo representado em diversas lojas em Lisboa e Porto. Voltando ainda à Alemanha, desta vez ao mercado FreyCycle em Freiburg.

2016

Um ano de novos produtos. Quando inicialmente o portfolio era apenas jardins, forma criados diferentes objectos para abranger mais clientes. Carteiras, bolsas, totebags, cadernos e até experiências com novos materiais.

2017

Com dois projectos em simutaneo em mãos, um relacionado com divulgação cultural e a Recreate (ainda Formª), foi o ano da primeira loja dedidacada exclusivamente ao universo do upcycling e criatividade. E, participação no Lisbon Design Market, e com este mercado a criação das primeiras almofadas.

2018

Grandes desafios e grandes peças. O desafio foi criar peças e grandes dimensões para fazerem parte do stand da Cruise Baltic, na Feira Internacional de Cruzeiro realizada em Lisboa, 2 jardins gigantes, tapete e diversas cadeiras foram as peças chave para a dvulgação da empresa. Ainda este ano foram criadas peças para um projecto muito especial para ajudar as crianças talibé com o projecto Tanto Faz.

2019

Este foi defintivamente o ano de viragem, e o salto de fé do projecto. Novo espaço partilhado, novo material e desafios fora da caixa. Máscaras para a Feira Internacional da Máscara Ibérica e resposta a evento de sustentabiidade com mais de 720 peças para a Jerónimo Martins.

2020

Mercados estavam na ordem do dia até Março, com entra a pandemia o projecto fica dedicado durante 3 meses exclusivamente a máscaras de protecção pessoal. Tempo fora dos mercados novas formas surgiram e a mudança do nome, de Formª para RECREATE foi necessária para ter uma representação com mais impacto no mercado digital. Ainda a fechar o ano o Museu Júlio Pomar lançou o desafio de reutilizar as suas lonas de exposições anteriores.

2021

Após tantas reviravoltas do mundo, este é o ano de dedicação a 100% na Recreate, novo atelier, novo site e novos clientes.

Este projecto só é possível por todos os que acreditam nele

BLOG | últimos projectos, ideias e reflexões

A Recreate foi o único projecto português na área da sustentabilidade escolhido como EcoTalent…
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